quarta-feira, dezembro 20, 2006

Jazzmim

São flores improvisadas o que ouço agora. O trágico Bill Evans toca 34 Skidoo em seu piano iluminado; reforma acordes. Belo post-bop-jazz-piano. Filho de mãe devota e pai alcoólatra o Bill Evans. Na seqüência, Dave Brubeck com Take Five. Ele que tanto sabe captar a lama da meia-noite. Mais um ou dois sopros e caio nas teias de Miles Davis. Old Folks me suspende, me transforma em um pedaço de pano e me prega no céu. São várias partes de mim que formam um pequeno varal, bem detrás daquela nuvem ociosa que parece anunciar que vem chuva. Agora é a vez de Ella Fitzgerald cantar elegantemente com Louis Armstrong. Don’t Be That Way é o som. Meu coração está partido. E eu não tenho mais nada a fazer hoje no trabalho. Vou embora pra casa. E vou levar o cheiro desse Jazzmim.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Às 3:20 AM , Anonymous Anônimo disse...

E John Coltrane, Bill Frisell, Pat Metheny, Elvin Jones. Jazz é foda.

 
Às 4:57 PM , Blogger Jane Malaquias disse...

Aproveita e não trabalha amanhã.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial