quinta-feira, dezembro 07, 2006

Mistério do Planeta

Novos Baianos


Cantinho do Vovô, Jacarepaguá (RJ), década de 70. A performance de Paulinho Boca de Cantor tá um deleite só. Apesar do título, esta canção é o acorde explícito do meu ascendente escorpião e de toda zona planetária em libra na casa XII que recebe o bonito nome de stellium. Composição de Galvão e Moraes Moreira. Abaixo, a letra:

Vou mostrando como sou / E vou sendo como posso / Jogando meu corpo no mundo / Andando por todos os cantos / E pela lei natural dos encontros / Eu deixo e recebo um tanto / E passo aos olhos nus ou vestidos de lunetas / Passado, presente, participo sendo o mistério do planeta / O tríplice mistério do "stop" / Que eu passo por e sendo ele no que fica em cada um / No que sigo o meu caminho e no ar que fez e assistiu / Abra um parênteses / Não esqueça que independente disso / Eu não passo de um malandro / De um moleque do Brasil / Que peço e dou esmolas / Mas ando e penso sempre com mais de um, por isso ninguém vê minha sacola.

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 4:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

paulinho boca de cantor cantando no cantinho do vovô

 
Às 2:28 PM , Blogger Jane Malaquias disse...

Acho que vc é da tribo dos homens lobos lunáticos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial