O céu de agora
Um pedaço do tempo se esconde enquanto o céu revela um punhado de astros amigos. Não há conceito que barre o primor físico, a euforia de um corpo refeito longe das valas e perto das sementes. Bem ali, onde viveu um grande amor e um eterno mau cheiro. Aqui, onde a história é nada para os cegos, que não sabem ver os troncos, respeitáveis como o mar e todo tipo de vida. Entre lá e cá o corpo está tomando vento, forma mais suave de ativar a memória não há.
Olhar para o céu é um jeito de entender o quanto falar demais é uma enorme tolice. Em gestos largos, cabem discursos inflamados de vaidade, algum nível de auto-engano se traça, a covardia se amansa. Como cansa ouvir o excesso da fala, por mais que se estiquem os ouvidos e o peito de fato esteja aberto. O céu jamais nos mente, em suas explosões de silêncio, azul riscado com o que se encerra em si. O céu canta um cinza para a Europa, uma alegria para os trópicos. Frio c-é-uropa quase não há dia; trópicos dia comprido e um céu apenas meu.
Abro a janela e sinto lá em cima pulsar como uma fé que nunca dormiu. É hora mesmo de acordar e todo dia ter como oração um olhar para o céu, nem que seja só uma piscadinha.
Marcadores: Crônicas despenteadas, Enigmas
11 Comentários:
Dia sem oração e sem um olhar para o céu ,para mim não é dia!
beijos :)
queridisssimo,
dia lindo este... quero todos assim.
beijos e saudades
"Oncotô? (Erika)"
Quero que teu coraçãozinho pouse num galho de Ipê e cante.
Olhar para o céu pode nos trazer muitas emoções distintas e improváveis.
Céu claro, carregado, sujeito a trovoadas. Assim são os humores.
Abração.
http://oucabem.zip.net
ow, perfeito...
outro dia pensei quando ia falar mais do que o necessário: algumas coisas não são necessárias verbalizar, posso apenas sentir...
quanto a concientização pra 2008 é uma campanha de um site http://www.mudeomundo.com.br/
vale a pena tentar. o banho e a luz eu já consegui, a carne vai ser mais difícil um pouco...
bom ano
"O céu canta um cinza para a Europa, uma alegria para os trópicos." Em geral, é verdade. Felizmente que para Portugal o céu costuma ser mais generoso. Sorte a nossa!
P.S. Obrigada pela sua visita ao meu espaço. Volte sempre!
Agradou-me, sim!
Bom 2008!
Lindo, lindo!!
É muito agradável andar por aqui, no Mercúrio e Luxúria. Ainda bem que o fiquei a conhecer. E como gostei, voltarei mais vezes, pode ser?
E foi agradável receber a sua visita.
O céu ajuda a compreender a verdadeira dimensão do ser humano em relação ao universo.
.
Um abraço.
Voltamos das férias.
Dê uma passadinha por lá.
Bjs
Delicatessen
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial