sexta-feira, março 30, 2007

Nó de Touro

Foram anos de contrações intestinais irregulares. Devido ao nervo supostamente entusiasmado, e o supostamente só foi descoberto hoje, com o resultado de uma colonoscopia que invento agora. O fato é que deu um nó na tripa. Um nó raro, que só se desfaz com cirurgia.
É chamado nó de touro o incômodo, porque a anomalia assemelha as vísceras. Quase todo dia uma cólica mais fina do que aperto em coração judiado. Excrementos líquidos com sangue atado. Eu estou com um nó desses na alma, desde que o meu intestino se mudou para lá. Mas tenho fé nas borboletas do post anterior. Elas foram pintadas por Escher.

15 Comentários:

Às 1:34 PM , Blogger Beatrice disse...

Borboletas que viram médicas. Penso que talvez elas possam levar nas asas esses nós que teimam em aparecer nas nossas almas. Se funcionar com você, me avisa.

 
Às 4:54 PM , Blogger Jane Malaquias disse...

Eita nó chifrudo danado!

 
Às 6:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

Sabe que coisas emocionais me doem muito mais no estômago do que no coração...

;***

 
Às 6:03 AM , Anonymous Anônimo disse...

Nó nas tripas da alma?
Para nó nas tripas tem chá de escrita... tem chá de olhos nos olhos... tem um chá que é tiro e queda.. chá de jardim florido... mesmo em dias de outono... chá de folhas laranjadass... que caem e vermelham e colorem todo o quintal.

Nó nas tripas da alma.... tem chá de abraço... é tiro e queda.

Beijos

 
Às 10:06 AM , Blogger Lidiane disse...

Amo Escher e borboletas no estômago.
;)
Que os nós desatem. Chás de liberdade e de descanso ajudam.

Beijos.

 
Às 6:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

Para este tipo de nó tem um tratamento que torna a cirurgia desnecessária: um pouco de silêncio, um pouco de carinho, e só um pouco de amor....

 
Às 7:19 AM , Anonymous Anônimo disse...

Isso é um problema...

Eu q o diga...rs

Bjos

 
Às 7:57 AM , Anonymous Anônimo disse...

Não é um nó cego. Por isso há de ser desatado.

 
Às 9:56 AM , Blogger quasechuva disse...

ei
mmm
agora ce disse
é isso
tenho um nó de touro nas tripas do peito da vida
pra tirar, só morrendo
acho que é melhor de acostumar com um sanguinho aqui e ali na evacuação dos dias
p.s. se vc quiser, acredite ns receitas de jardins, carinhos e amor....pra eu, todos esses remédios se demonstraram placebos que só pioraram o embroglio

 
Às 5:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ainda bem que existem as borboletas...

 
Às 5:30 AM , Anonymous Anônimo disse...

Hummmmmmm........
Creio que as borboletas com a dança da desavença do nó conseguiram te salvar, mas dizem que se vc as trair, elas podem se vingar com um nó pior que o do touro.......

Abraços

 
Às 8:03 AM , Blogger Luma Rosa disse...

Que não tenha um colapso! de cosquinhas às cólicas, é um longo caminho! Beijus

 
Às 9:24 AM , Blogger Guto Melo disse...

Gente, quanto chá! De chá pra cirurgia tem uma difereeeeença! Ainda sou mais Escher.

 
Às 11:27 AM , Anonymous Anônimo disse...

adorei isso de "mais fina do que aperto em coração judiado"... é uma boa definição pr´uns sintomas que venho sentindo.

bjs

 
Às 12:11 PM , Anonymous Anônimo disse...

Fala sério heim, não deveria brincar com uma coisa tão séria, se você tivesse tido essa DOENÇA, não falaria com ironia.
Eu falo isso porque a 4 meses passei por uma grande cirurgia por esse problema, e detalhe eu estava grávida de 3 meses qdo ocorreu.
Não brinque com coisa séria não!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial