quarta-feira, novembro 15, 2006

Curtinhas sobre Kapoor

Kapoor é considerado um dos maiores escultores em atividade. É o artista vivo que assina a obra pública mais cara do mundo. Cloud Gate custou 23 milhões de dólares e está instalada no Millenium Park, em Chicago. A escultura é inspirada nas gotas de mercúrio e reflete de modo distorcido o céu, os prédios, as árvores, as pessoas e tudo o que está ao redor.


Em 2002, Kapoor ocupou o Turbine Hall da Tate Modern, em Londres, templo da arte contemporânea internacional, com sua gigantesca instalação Marsyas, de 250 metros de comprimento.

Participou da Bienal Internacional de São Paulo em 1983 e 1996 e de outras mostras internacionais importantes como a Bienal de Veneza e a Documenta de Kassel, na Alemanha.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Às 5:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

A grande gota de longe parece inteiriça mas na foto de perto dá para perceber as chapas de aço unidas. Porque será que ele não escondeu as junções? Será uma impossibilidade técnica ou um pudor de mimetizar as formas divinas? Ou será ainda oferecer às mentes construtoras o espetáculo das superfícies planas que se curvam para capturar uma nova dimensão do espaço?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial